.Fevereiro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28


.posts recentes

. Manipulação Genética

. A EDUCAÇÃO E AS TIC

. Live Earth - Por um Desen...

. Linguagem Gestual

. POR UMA SOCIEDADE MAIS JU...

. Balanço Positivo

. Navegar Seguro

. Pesquisas na Net

. WebQuest

. Hot Potatoes

.Visitas

Online MBA programs that help students get ahead in their profession
Online MBA Programs

.Música

Quarta-feira, 25 de Abril de 2007

Visitas Virtuais

O mundo das novas Tecnologias de Comunicação e Informação possui um sem número de possíveis utilizações e recursos que podem ser utilizados nos mais variadíssimos sectores. A Educação já está sensível a isso e utiliza-as tirando grande vantagem. Por exemplo a realização de visitas de campo virtuais em Geologia ou visitas virtuais a museus como ao Museu em Washington - National Gallery of Art, ou ao Louvre em Paris ou ao Museu Vaqn Gogh em Amesterdão. Sem dúvida a Educação só tem a ganhar, precisa apenas adaptar-se e usufruir destes novos recursos, alterando as suas metodologias.


publicado por kristina dyaz às 14:35

link do post | comentar | favorito
|

4 comentários:
De Céu Caridade a 28 de Abril de 2007 às 12:29
Os desafios são muito, os afazeres ainda mais, só o tempo é cada vez menos. Mas para quem é dedicada e trabalhadora tudo consegue. O blog vai no bom caminho. Só resta continuar ......


De kristina dyaz a 28 de Abril de 2007 às 21:35
Fiquei muito contente, quer pela sua visita quer com o seu comentário. No entanto e apesar da dedicação, as coisas só se conseguem pelas pessoas que nos rodeiam e nos compreendem no dia-a-dia. Bjinhos carinhosos.


De Prof. Maria João Gomes a 4 de Maio de 2007 às 09:36
Mais um bom contributo para todos nós, este conjunto de "visitas virtuais" que "compilaste" no teu post . Importa reflectir sobre possíveis formas de explorar este tipo de sítios web em contextos pedagógicos. Chamo a atenção para o facto de uma das grandes vantagens deste tipo de sítio web , de carácter institucional, ser o facto de existir uma garantia do rigor científico da informação disponibilizada.


De kristina dyaz a 5 de Maio de 2007 às 13:20
Também achei de grande interesse pedagógico estas visitas virtuais. Já tive o cuidado de fazer uma reflexão mais aprofundada sobre as vantagens das visitas virtuais que me parecem de grande utilidade no ensino da Biologia e Geologia.


Comentar post

.kristina dyaz

.pesquisar

 

.tags

. todas as tags

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds